//codigo adicionado a pedido de Popcorn metrics

26 de novembro de 2012

Cakepops

Este fim-de-semana parti à descoberta de terrenos nunca explorados. Os cakepops são uma forma divertida de aproveitar os restos de bolos decorados (embora se possa fazer um bolo de propósito com este fim), e ainda permitem utilizar chocolate temperado.
O bolo utilizado nestes cakepops estava congelado há algum tempo, por não ter sido utilizado quando foi feito. O chocolate (branco) comprei durante a semana numa loja de bolos, onde me explicaram que já se encontrava temperado, pelo que bastava derreter no micro-ondas em ciclos de 30 segundos.





Ingredientes:

1 bolo a gosto já feito e arrefecido (pode ser daqueles que se compra a massa na zona dos refrigerados)
1/2 lata de leite condensado
Chocolate branco
Confetis coloridos ou outra decoração a gosto
Palitos

Preparação:

1. Esfarelar o bolo finamente para uma tigela (uma forma prática de o fazer é partir o bolo em pedaços grandes e esfregar os pedaços uns nos outros).
2. Adicionar o leite condensado aos poucos, mexendo com um garfo, até obter uma mistura húmida e consistente que permita moldar pequenas bolas de bolo.
3. Fazer pequenas bolas de bolo (não devem pesar mais de 20 a 25 gr. cada) e colocar numa travessa a repousar no frigorifico.
4. Colocar numa tigela uma porção de pastilhas de chocolate e levar ao micro-ondas para derreter. A cada 30 segundos mexer bem, tendo o cuidado de não deixar aquecer demais.
5. Passar o palito pelo chocolate derretido e introduzir no bolo até cerca de 2/3. Deixar repousar para o chocolate arrefecer.
6. Com o palito já fixo, mergulhar o bolo no chocolate até ficar coberto, tendo o cuidado de não girar o bolo dentro do chocolate. Puxar para cima o bolo e deixar escorrer o excesso de chocolate.
7. Com o chocolate ainda mole, decorar a gosto.
8. Espetar o palito em esferovite e deixar arrefecer completamente.


Para indicações mais pormenorizadas sobre a confecção de cakepops, ver http://www.bakerella.com/pops-bites/cake-pops/

Sem comentários:

Enviar um comentário